|
| Autor |
Mensagem |
|
Bersebah
|
|
Assunto da Mensagem: Montagem com professor Beseba
Enviado: Quinta Dez 04, 2008 11:42 pm |
|
Registado: Sexta Dez 05, 2008 2:40 am Mensagens: 6 Medals: 1
|
Fala classe! Aqui é o tio(hein???) Besenidru! Todo mundo trouxe lanchinho?Pois a aula vai ser looonga preparem se com o que tiverem a mão(dependendo do que for). Beeeeem....que que eu to fazendo aqui mesmo....ah!!! Bem...vamos começar! Eu nem sei fazer montagem, nem sei o que to fazendo aqui, mas vamos desperdiçar o tempo de vocês!!heheheeheh Abra o photoshop. Demais!!!!!!!!! Agora vamos a uma explicaçãozinha basica, para fazer um estudante pelo menos passar no primeiro texte: Clica na imagem para visualizar tamanho originalda esquerda para a direita de cima para baixo temos: -Seleção=Seleciona a figura em formas -Mover = move objeto -Seleção Laço = seleciona forma livre -Varin mágica = define por cor conforme porcentagem -Corte demarcado= enfeite hahahaha -Fatia = Alguem quer ir para o recreio mais cedo? -Recuperando = Serve para colar pedaço da imagem em cima de outro, procurando deixar o mais proximo da cor da imagem que recebeu a colagem. -Ferramenta pincel= te possibilita desenhar, dar efeitos,coloração e outros. -Carimbo=Cola um pedaço da imagem sobre outro, porem não suavizando para ficar mais real como o recuperando. -Pincel do histórico = nada a ver com photoshop, photoshop é arte, e não história. -Borracha= apaga parte da imagem ou camada -Lata de tinta = preenche com cor, ou textura. -Desfoque,nitidez e borrar = ferramentas mais utilizadas ao menos por mim.A primeira permite desfocar areas com pixels estourados, ou algo similar.A segunda serve para aumentar a nitidez e luz.borrar arrasta parte da imagem, podendo conforme o tipo de pincel fazer efeitos diferentes ao arrastar, como enaltecer fogo, cabelos desfiados e outros. -Sub/Superexposição e bobesponja = Subexposição enaltece a iluminação na area aplicada, e o inverso acontece com a superexposição.O bobesponja foi nadar...e eu tambem... -Seleção demarcador = para alguma coisa serve... -Texto = precisa explicar?Para colacar ALGO na imagem... Quanto ao resto é algo que não me apego, não utilizei e não me faz falta. Quanto a filtros fica difil esmiussar(escreve axim?), mas vou explicando conforme for usando. Bem...terminamos o principio, depois colocaremos as aguas, faremos o céu, colocaremos os boizinhos no pasto, os hom...epa isso é outra história. Próximo passo sera nós pegarmos a imagem que queremos trabalhar e fazer uma seleção na area que queremos trabalhar. Clica na imagem para visualizar tamanho originalEu utilizei a ferramenta LAÇO(L) para fazer a seleção, usando o laço poligonal, que auterei da opção que estava, apertando o botão direito do rato sobre a ferramenta;Esse passo fazemos sempre quando queremos mudar para outra opção da ferramenta. Utilizei um tanto de difusão de 5px, para dar uma suavização maior a borda. Depois disso utilizaremos CTRL com + para aumentarmos bem a imagem podendo ver melhor onde estamos marcando,e procuraremos marcar um pouco mais para area de dentro, mas não tanto do que queremos tirar. Se queremos aumentar a seleção, ao lado esquerdo mudamos da primeira para a segunda caixa, e se queremos diminuir para a terceira, a ultima não utilizo. Por fim copiamos a seleção(CTRL + C) Agora vamos em Arquivo/Novo(CTRL + N) e criamos uma imagem com dimensão apropriada ao que queremos trabalhar. Por fim colamos a imagem. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora...vixi esqueci!...perai "Livro do professor..."capitulo 3..." axeeeeé!Digo!Achei! Clica na imagem para visualizar tamanho originalCom a ferramenta lata de tinta selecionamos a camada de fundo na caixa de ferramentas camada a direita da tela, depois substituimos a cor branca, por uma cor escura para podermos ver melhor o contorno da imagem. Clica na imagem para visualizar tamanho originalA seguir utilizaremos a ferramenta borracha, mudando a para a opção 2(borracha de plano de fundo) com limite adjacente, e tolerancia de quarenta por cento, e clicaremos sobre a area que estava sobrando na imagem, no caso ali branca. Caso quando fizer isso tirar pedaço da imagem que não queira, diminua a tolerancia. Ah sim!Quando for utilizar em areas maiores, pode utilizar a tecla ] para aumentar ou [ para diminuir. Caso mesmo depois disso ainda não tenha ficado muito legal, utilize a outra borracha, a primeira com a opção de pincel com uma borda mais suavizada e delicadamente retire o restante de borda indesejavel Bem...acho que acabou por enquanto, prometo um dia(muito tempo?) continuar com as aulas, tragam lanche para o professor tambem proxima aula hein! Um abraço! :bes:
|
|
|
Bersebah
|
|
Assunto da Mensagem: Re: Montagem com professor Beseba
Enviado: Quinta Dez 04, 2008 11:54 pm |
|
|
Fala moçada!!!Todo mundo animado ai? Quem trouxe lanche para o tio Beseba? Bom vamos dar prosseguimento, como prometido. Onde estava mesmo? Alguem anotou o capitulo? Opa!!!Aluno Ausente obrigado pela dica!!!10!!! Ps:Eu não irei mostrar a montagem toda, afinal não é um personagem que queiram seguir, apenas mostrarei passos diferentes, afinal cada um pode optar colocar o que quiser. Ou seja não repetirei detalhes Clica na imagem para visualizar tamanho originalBom vamos começar a trabalhar no nosso monstrinho, primeiro de tudo aconselho aumentarmos(ALT+I+I)(pelo menos atualmente sempre faço isso) consideravelmente, mas ou menos o tanto da imagem. Isso nos ajudara a podermos trabalhar com maior precisão os detalhes de cada parte, e uma imagem maior sempre causa mais impacto,e qualquer coisa podemos diminuir depois e estara com uma excelente qualidade. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora duplicaremos a camada (ALT+ C+D) e utilizaremos a ferramente desfoque( não sei a tecla de atalho, mas penso sabem qual é),o tanto mais ou menos que está na imagem a nivel de efeito. Clica na imagem para visualizar tamanho originalBem agora utilizaremos novamente a ferramente borracha(E), estando selecionada a camada com desfoque. A opacidade deve estar mais ou menos como a da imagem nivel 21. Após isso iremos apagar somente poucas partes, como juntas de dedos, a parte dos mamilos, e outros detalhes que envolvem formas, porem aplicaremos uma unica pincelada em cada parte. Posso ir embora agora? para balada quem sabe... salario de professor é uma mer... ola classe!heheheheehe Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora começaremos a por roupa no boneco(não aquele ), primeiro selecionaremos(L) a area onde queremos editar para colocar algum acessório,seja roupa,camisa, e etc. Visto que quando terminarmos de selecionar devemos selecionar a camada de fundo antes de copiar(CTRL+C), e depois que selecionarmos voltamos ao lugar nas camadas onde a imagem se posicionara(abaixo daquela, acima da outra) e iremos colar a imagem.Lembrando que como na imagem o tanto de difusão devera ser alto. Clica na imagem para visualizar tamanho originalEstá la!Oia que biito parece a bota encardida do gasparzinho hehehee. Para chegarmos ao efeito acima, depois de colarmos iremos em matiz e saturação (CTRL+U) e deixaremos a cor que quisermos, no meu caso eu deixei na cor marrom que usarei para fazer uma bota. Clica na imagem para visualizar tamanho originalDepois disso iremos em filtros/pixelização/facetar(novamente desconheço o atalho). Clica na imagem para visualizar tamanho originalQ bonitinho!Q ilustrado!Parece livro de criança neh ? Depois usaremos a ferramenta borracha(E) com a mesma opção da foto(quer melhor atalho? ), e iremos precisamente remover a area de borda da imagem, ficando lisinho, um tanto de tolerancia ideal é de 41. Clica na imagem para visualizar tamanho originalOps!Bobeei nos peitões da loirona da primeira fila, e esqueci de sugerir uma coisa importante! Podemos não estar satisfeito com o tamanto de alguma coisa no modelo original, como tamanho de biceps, peito, barriga, e afins, ou querermos mudar alguma coisa, como fazer uma parte parecer como espinho, um afundado no braço ou algo assim. Dessa forma temos a ferramenta dissolver, gosto muito dela, principalmente para aumentar o peito das ninfetas mais magrelinhas . A tecla de atalho é SHIFT+CTRL+X. Nela as opções que usaremos serão a primeira distorcer(W), que podemos puxar alguma parte do corpo, esticar cabelo,fazer pontas, ou tira-las enfm, abuse e use! A próxima é a Enrugar(P), é como se fosse uma sucção, podemos utilizar para diminuir olhos,orelhas, nariz derrepente, certo lado da imagem, parecendo mais distante, ou por exemplo em solo fazer certa parte parecer mais longe, entre outros. A próxima é o contrário a Inchar(B)ela faz aproximar a area aplicada, fazendo a aumentar. Depois usaremos a lupa(Z) para aumentar a aproximação com a imagem, podendo vermos melhor o que iremos trabalhar. A mão amiga(H) usaremos para mover a area que estamos vendo, com ela clicamos e puxamos até chegar onde queremos. No meu caso eu utilizei a Enrugar nas laterias e em parte da barriga, para diminuir o abdomen(ou pansa no caso), depois utilizei Inchar nos peitos para aumentar o peitoral do sujeito. Como o sujeito é menos provido de biceps, dei uma diminuida tambem com o enrugar. Como dei uma olhada e a barriga ainda sobrava para o lado, de leve utilizei a ferramente distorcer nas laterais, para puxar um pouquinho para dentro. Bem tchurma o sino tocou, agora o Besenidru vazou, e a próxima aula o bicho ainda não marcou ! Vemo nos povo!! Um abração!!!
|
|
|
Bersebah
|
|
Assunto da Mensagem: Montagem com professor Beseba PART III - O retorno do Beseba
Enviado: Sexta Dez 05, 2008 12:00 am |
|
|
Fala cambada! Tava como podem perceber de "férias" por isso andei ausente, mas to aqui para dar uns cascudos na galera e acabar com a moleza de vocês hehehahaha Bem....paramos onde mesmo?Aluno OCP!!!!Cade tu meu fio!!!! Opa!inhan inha inhan inhan....aqui!Pronto! CONTINUANDO: Pegue dois frangos, depene...epa!receita errada... Bem agora o que faremos a seguir é continuar colocando a roupinha do nosso boneco(que comentário meigo Jesus... ), a parte seguinte que vou colocar é a calça. Clica na imagem para visualizar tamanho originalSelecionamos a area novamente, levando sempre dem vista o detalhe da difusão(colocar em +/-7 dependendo do tamanho da imagem de vocês), e de quando for copiar ter a camada principal(fundo) selecionada, ou quando for copia-la selecionar essa camada. Clica na imagem para visualizar tamanho originalSem usar cola alguem sabe o que fazer? Sem colar não tem como não é mesmo?Então colem. Na imagem eu depois do processo de mudança da cor e contraste, utilização da borracha de tudo mais eu diminui a opacidade da camada para repetir o processo de dissolver(shift+ctrl+x) para alinhar melhor a calça e o movimento da mesma, porem pouca coisa, pois mexeremos melhor nela mais tarde. Clica na imagem para visualizar tamanho originalBem pessoal, lição aprendida, lição interrompida, afinal como daqui para frente na colocação das demais partes, ja é passo marcado, vamos continuar a a fazer a lambada . Vocês dependendo do personagem que vão elaborar tem liberdade para colocar mais partes, como toca, capa e o que mais quiser a gosto, eu coloquei mais umas coisinhas. Bem agora vamos começar a mapear(hein?geografia? ) a area de luz e sombra das peças que colocamos e do corpo. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAquela setenha bonetenha não faz parte do cenário não viu galera é apenas para mostrar para vocês uma ideia de direção de onde a luz esta vindo, para entenderem minha aplicação de luzes e sombras. Com a ferramenta Superexposição (O) iremos aplicar tendo a opção( a que prefiro é realces) devida selecionada, a ferramente nas areas onde haveria menos acesso a luz, sendo assim menos escura(jura? ).Eu utilizei um tanto de exposição nivelada em 20% para ter mais controle, e ir fazendo mais aos poucos. Clica na imagem para visualizar tamanho originalVoz de rato afeminado de desenho: "Cuomo puodeém vér no grááfeco acema" Temos a aplicação do efeito de luz agora, que eu ao menos aplico de duas formas para dar um efeito melhor. Primeiro utilizarei o efeito com exposição de 20% tambem, tendo realces selecionado, e depois mudo de realces para sombras, com exposição de 5%, nas areas de maior recepção de luz, dando um efeito de brilho como na imagem. Para completar essa passo digo que o ultimo efeito de brilho eu aplico mais na area interna do efeito de brilho primario, preenchendo uma area mais ou menos que seria o centro do mesmo. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora vem a extravagancia do :taz:!!!! Epa bicho errado... AGORA VEM A EXTRAVAGANCIA DO :bes:!!!AGORA SIM!!!! Pegaremos uma imagem da textura que queremos aplicar na imagem, como estamos falando de uma bota irei utilizar a foto de uma que consegui da internet para dar efeito a minha digital(não é plagio vou criar a minha). Utilizaremos a ferramenta Recuperando em pincel(J), e iremos estando com a tecla ALT selecionada clicar na area que usaremos de base, para aumentar o tamanho do pincel utilizemos a tecla ] para aumentar ou [ se quisermos diminuir. Outro detalhe é para dar um efeito de suavização de borda e assim colando depois de forma próxima não dando efeito de coisa sobreposta, iremos na barra que define o tamanho, em frente ao simbolo do band-aid definir a segunda medida mais ou menos em 80.Tambem um detalhe é que deixo o modo definido como divisão, ou em alguns outros casos mutiplicação, ou até mesmo o modo normal, dependendo do que ficar melhor. Depois disso iremos selecionar a area, lembrando de estar segurando a tecla ALT. Agora voltamos a imagem da bota, iremos duplicar a camada da bota(ALT+C+D) e iremos aplica o efeito na imagem, até preenche-la totalmente. Detalhe a não esquecer!Não feche a imagem da bota, apenas o faça depois de ter aplicado o efeito na bota, ou tera de fazer todo o processo de captura de novo. Bem depois de utilizado a "pele" da bota na camada, ela vai ficar com efeito meio estranho, porem! agora vem o momento de mudar a aplicação da camada! ,mudaremos para sobrepor, que utilizei, ou o que ficar melhor. Depois iremos diminuir a opacidade, um pouco para diminuir o contraste, e dependendo do caso podemos aplicar um pouco de nitidez(filtros-nitidez-nitidez/ALT+F+N+seta até a terceira opção ). Tudo bonitinhho? Então agrupamos as duas camadas da bota(ALT+C+P), e depois mesclamos as duas (CTRL+E), obteremos por fim o efeito abaixo: Clica na imagem para visualizar tamanho originalProntin pessuaul! Agora não percam o próximo episodio de BATMAN E ROBIN! Que nada cambada não percam a próxima aula ou chibatada do tio Beseba! Um abraço pessoal! Tragam para o tio na próxima aula o singelo presente de uma ferrari, e se não for muito um sanduiche de queijo.
|
|
|
Bersebah
|
|
Assunto da Mensagem: Montagem com professor Beseba PART IV-Again?
Enviado: Sexta Dez 05, 2008 12:07 am |
|
|
Tão breve fui, e aqui estou de vorta! Salario de professor não é dos melhores então a gente corre para tirar o atraso, e ganhar mas uma granenha. Bem... Chamada: Joaõzinho! Joãozinho:Presente! Cade o presente? Joãozinho:Cachorro comeu profa... *GULP... Melhor continuarmos a aula certo? No ultim episodio de cavaleiros do Zodiaco *Musica: fanan fanam fanam faaaannn* Né isso nãuuuuum! Clica na imagem para visualizar tamanho originalEstavamos aplicando efeito de textura na bota, agora o passo seguinte é, sendo uma bota, colocar alguns botões, e sendo assim, para polpar o trabalho de desenvolver um novo, pegaremos emprestado(Again? ) os da bota que estavamos utilizando, e selecionaremos os mesmos, depois colaremos, faremos o processo de sempre de apagar as bordas, depois disso para melhorar a camada duplicaremos ela(ALT+C+D) e mesclaremos as duas(CTRL+E).Depois ajustamos o tamanho dos mesmos como o transformação livre(CTRL+T), e vua la(frances?). Clica na imagem para visualizar tamanho original Clica na imagem para visualizar tamanho originalApós isso iremos duplicar a camada do botão e expalhar pela mesma, como botões, fazendo uma familia de botões feliz(OOOO beleza ). Depois de termos certeza da posição dos botões, como na imagem acima, iremos mesclar todas as camadas do botão em apenas uma camada, sendo assim mais facil de trabalhar. Clica na imagem para visualizar tamanho originalFaremos o mesmo na outra bota, depois mesclando todas as camadas dos botões da outra bota em um só, mas sem mesclar as duas camadas de botões em uma só(eita familia de fazendeiros que não se mistura ). Como podem ter observado, na camada, apesar de estar atras do objeto que coloquei na bota, mas existe la um cadarço, tambem copiado da outra imagem, que adicionei, mesma coisa dos botões(familia de cadarço...todo mundo muito unido, entrelaçados ). Clica na imagem para visualizar tamanho originalDepois de feito os processos anteriores iremos aplicar os efeitos de luz e sombra nos botões, nos cadarços, e a sombra produzido pelos mesmos na bota devidamente. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora iremos "fabricar" o solado(até sapateiro viramos ), para isso selecionamos a area inferior da bota, uma vez que devido a seleção que fizemos no principio, como visto, ela ficou fora das medidas do pé, sobrando um espaço consideravel para o solado. Depois de selecionada a area iremos mudar a cor, e o contraste da mesma, e aplicar alguns efeitos de brilho, para parecer outro material. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora iremos copiar o solado da foto da bota, e após isso iremos colar ela na nossa edição, depois iremos ajustar o tamanho dela, e agrupar com a camada da nossa edição(edição,edição,edição!A palavra é edição ). Depois disso faremos alguns ajustes com o dissolver(SHIFT+CTRL+X) até ela se ajustar a area que editamos do solado. Agora para melhorar o efeito mudamos a aplicação da camada, podendo ser o que ficar melhor visualmente(em meu caso usei sobrepor, e depois diminuimos a opacidade, ficando com um efeito mais real. Clica na imagem para visualizar tamanho originalVoz de locutor de radio sexy: "No paaaso seguinteeaaa nóóós vaaamuuooos" editar a forma do solado, que como eu tive o intuito de fazer uma bota de aventura, utilizar o filtro dissolver(SHIFT+CTRL+X), com a opção distorcer(W), e irei puxando, e empurrando algumas partes, até formar o efeito da imagem acima. Clica na imagem para visualizar tamanho originalBeseba telecomunicações informa!Depois de feito o efeito descrito acima, não deixar de usar brilho e contraste em algumas partes para aumentar a enfase do efeito desejado. Bem como fica a criterio de cada um detalhes extras a colocar, me aterei agora a calça, dispensando detalhes sobre a proteção da bota, que levando em vista tudo que foi ensinado, os passos são os mesmos. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora como na imagem acima nós iremos aplicar os efeitos de luz e sombra, seguindo os mesmos passos que na bota, e lembrando sempre de seguir a mesma direção de parametro de onde a luz vem. Clica na imagem para visualizar tamanho originalAgora utilizaremos uma outra foto de textura, para definir como sera nossa calça,seguindo os mesmos passos de quando fizemos a bota, utilizaremos ALT para captar a textura, e por fim iremos aplica-la sobre a calça, lembrando é claro de duplicar a camada da calça antes. Clica na imagem para visualizar tamanho originalPara chegar até o efeito acima, eu depois dos passos anteriores mudei a aplicação para sobrepor, dei uma diminuida, deixando mais ou menos na metade, agrupei as camadas da calça(ALT+C+P ou CTRL+G), e depois mesclei as duas(CTRL+E). Após isso eu dupliquei a camada da calça, e utilizei o filtro plastificação(FILTRO-ARTISTICO-PLASTIFICAÇÃO), e deixei as medidas em 15, 10, e 8 respectivamente, depois mudei a aplicação para sobrepor,diminui a opacidade até mais ou menos a metade, agrupei, e mesclei! . Ao passo que estamos, se começar a haver uma diferença de contrastes entre as imagens, devido a uma aplicação um tanto irregular de algum dos efeitos, podemos utilizar o efeito brilho e contraste(ALT+I+A+B),e ir mudando até ficar mais harmonioso. Depois disso aplicamos mais um pouco de luz e sombra em algumas partes da calça, em vista de dar um efeito de movimento, e para enaltece-lo e não ficar em desacordo, iremos utilizar o filtro dissolver(poxa é 3:00 da madruga e eu to com sono acha ae malandro)e usaremos a ferramenta enrugar e inchar, para distanciar, e destacar respectivamente, as areas que estão com sombras e luz respectivamente(é Rap do respectivamente? ). Pronto molecada, seis seguem sozinhos daqui, para o tio ir arranjar enrosco na balada? Tsc! Ta bom....continuarei a aguenta-los, pelo menos a aluna Ausente me trouxe rosquinhas, das mais cheirosas, porem el...quer dizer a rosquinha dela eu comerei sozinho ok? "Não dou mole para o azar por que ele não faz meu tipo, mas caio ne boa na sorte, O coisa BOOOOA!!" Até a próxima velinhos!:wee:
|
|
|
|