Hoje apresento aqui algo que pode interessar a quem como eu gosta de fotografia e imagens em geral e que é um pouco (muito!!!

) distraído a quantos dias anda e que compromissos tem:
Um Calendário para o ambiente de trabalho do computador!
Podem baixar o programa grátis
Aqui e depois de instalado, podem programar qualquer compromisso ou o que quiserem (Aniversários, feriados, etc...), alterar as cores apresentadas, onde o calendário vai aparecer e como no monitor e até escolher que imagens vão aparecer como fundo do ambiente de trabalho.
Atenção que no link acima tem 2 versões: a grátis e a opção paga, mas a grátis chega muito bem para o pretendido....
Caso queiram podem também baixar outros pacotes de imagens para utilizar no calendário
Aqui ou se como eu, quiserem colocar fotos ou imagens vossas podem baixar este programa
Aqui depois de instalar o programa do calendário e criar os vossos próprios pacotes de imagens.
Para criar os pacotes:
1º - Descarreguem o DC Creator Wizard no link acima.
2º - Escolham as imagens a utilizar no pacote (12) e utilizando um editor de imagens, eu como uso o Photoshop CS3 nas minhas manips foi esse que usei. Alterem o tamanho das imagens conforme o tamanho do vosso monitor e caso ainda não estejam, salvem como JPEG numa nova pasta que seja fácil de encontrar, eu coloquei no ambiente de trabalho.
Caso não tenham nenhum editor de imagens, na Net podem encontrar vários de graça como o
GIMP, que embora grátis também há quem o utilize para criar manips.
3º - Iniciar o DC Creator Wizard e siguam as instruções passo a passo, como estão em inglês basicamente envolve carregar cada uma das imagens para cada mês e escolher cada uma das seguintes opcões:
* Display Mode - Isto é para escolher como desejam que a imagem seja exibida: Stretch(Esticar), Center(Centro) or Tile. Aqui eu escolhi Centro já que alterei o tamanho da imagem para ficar de acordo com o meu monitor mas também podem escolher Esticar que resulta bem...
* Box Style - Aqui é como escolhem a aparência do Calendário: Square(Quadrado) ou Rectangle(Rectângulo). A melhor maneira é utilizar e testar o Desktop Calendar para ver como fica antes de escolher.
* Calendar Position - Aqui é onde escolhem onde vai aparecer o calendário no monitor, se ao centro, esquerda, direita, em cima, em baixo, etc...
Quando tiverem terminado terão uma nova pasta com o mesmo nome que escolheram para este novo pacote de imagens. Nessa pasta estará 12 ficheiros de imagem numeradas (1-12) e um ficheiro "settings.ini" com toda a informação do pacote de imagens criado.
4º - Em principio, a nova pasta com novo pacote de imagens criado será automaticamente colocada no local onde o Desktop Calendar está instalado, caso contrario têm do mover essa pasta para lá ou o Desktop Calendar não consegue encontrar esse novo pacote de imagens.
E pronto, um Calendário para o Ambiente de Trabalho com data e hora e
com Imagens personalizadas pelo utilizador.